domingo, 20 de julho de 2014
SBT vai lançar novo logo em agosto
Em agosto, o SBT completa 33 anos e irá lançar uma nova logomarca em comemoração, mais moderna e alinhada ao seu atual momento.
O símbolo atualmente no ar existe desde 2004, ou seja, a atualização acontecerá 10 anos depois.
A data para a estreia da nova marca está agendada para 17 de agosto, mas nesta sexta (18) a emissora já apresentou a novidade durante o encontro de rede, que aconteceu em Salvador (BA).
Executivos de afiliadas e regionais conheceram a logomarca, em uma apresentação da agência Publicis Brasil, que assina a criação do novo logo em parceria com o departamento de Criação Visual do SBT.
Na nova marca, os brilhos e os volumes em 3D dão lugar a uma composição 2D, que sobrepõe várias elipses coloridas, simbolizando a agilidade, a modernidade e o constante processo de evolução da emissora. “Estamos seguindo a tendência de hoje, em linha com o que há de mais moderno no design mundial”, afirma Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis.
“Adotamos um aspecto mais clean, mas com a mesma fonte de letra criada por nós. É uma evolução do logo anterior”, declara Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico do SBT.
"O consumidor e o mercado já têm a percepção de um SBT mais jovem e atual. Por isso, acreditamos que este é o momento ideal para fazer com que essa modernização no conteúdo do SBT aconteça também no símbolo da emissora", acrescenta Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Publicis.
Em comunicado, a emissora diz que "nos últimos anos tem se empenhado para acompanhar a evolução tecnológica e da sociedade, investindo em uma programação ágil e atual, com um dinamismo que também tem impacto em sua comunicação institucional".
Confira a evolução de logos do SBT desde sua estreia, em 1981:
fonte: blog Natelinha - UOL
terça-feira, 8 de julho de 2014
E começam a caça as bruxas
Depois de um vexame é muito fácil apontar culpados, uma coisa que a imprensa esportiva no país adora fazer é a famosa 'caça as bruxas' depois de uma eliminação em Copa, eu já vi isso acontecer em 2006 e 2010. E olha que em 2010 o que fizeram com o Dunga não foi brincadeira, quem viu e tem bom senso sabe do que estou falando.
- Agora eu pergunto será que o momento agora é apontar culpados?
- A gente sabe que o peso desse vexame vai ser eterno, iremos contar para nossos filhos e netos mas é, agora, o momento de apontar um ou dois do grupo da Seleção?
- Será que não esquecem de quem coordena a entidade que rege o nosso futebol? Será que não falta um planejamento por parte da mesma entidade? em relação não só a troca de técnicos ou renovação de elenco, isso não leva time a lugar nenhum.
Mas olha o exemplo da Alemanha amargou (claro que não de forma igual a nossa) duas derrotas em semifinais consecutivas antecedida ainda por uma derrota na final de 2002 contra o Brasil, a geração de 02 não continuou até hoje, é claro, não daria pra fazer isso, mas a partir disso eles começaram uma saga de planejamento desde as suas bases que foi de 2006 passando por um deslize em 2010 e hoje detém uma maquina de jogar futebol e uma vaga numa final de copa.
Uma entidade que não respeita nem seus clubes de seus campeonatos nacionais, vai conseguir trazer um hexa para o Brasil já em 2018?????
quarta-feira, 2 de julho de 2014
Lançado no Brasil o monitor USB LED Série 49 da AOC
Há poucos dias a AOC anunciou aqui no Brasil o lançamento do mais novo monitor de sua marca. O monitor portátil USB LED Série 49 (E1649FWU). Neste novo modelo a AOC permite ao usuário a ter uma ampliação da sua área de trabalho, sendo o mesmo alimentado apenas por uma conexão USB.
A especificações do monitor são uma tela LED LCD de 15,6 polegadas, peso de 1,06 Kg, com resolução de 1366 x 768, tendo brilho de 20 cd/m2, relação de contraste dinâmico de 20.000.000:1 e ainda taxa de resolução de 60 Hz.
Vale lembrar que a própria AOC sugere que o consumidor use-o como tela secundária, já que o monitor exige a necessidade de instalação de drivers para o seu funcionamento. Também ele é responsável por uma economia de 70% de energia elétrica. O monitor portátil USB LED Série 49 já está disponível no Brasil pelo preço R$ 329,00.
Assinar:
Postagens (Atom)