terça-feira, 8 de julho de 2014

E começam a caça as bruxas

Fernandinho lamentando jogo Brasil x Alemanha (Foto: AP)

Depois de um vexame é muito fácil apontar culpados, uma coisa que a imprensa esportiva no país adora fazer é a famosa 'caça as bruxas' depois de uma eliminação em Copa, eu já vi isso acontecer em 2006 e 2010. E olha que em 2010 o que fizeram com o Dunga não foi brincadeira, quem viu e tem bom senso sabe do que estou falando. 


  • Agora eu pergunto será que o momento agora é apontar culpados? 
  • A gente sabe que o peso desse vexame vai ser eterno, iremos contar para nossos filhos e netos mas é, agora, o momento de apontar um ou dois do grupo da Seleção? 
  • Será que não esquecem de quem coordena a entidade que rege o nosso futebol? Será que não falta um planejamento por parte da mesma entidade? em relação não só a troca de técnicos ou renovação de elenco, isso não leva time a lugar nenhum. 


Mas olha o exemplo da Alemanha amargou (claro que não de forma igual a nossa) duas derrotas em semifinais consecutivas antecedida ainda por uma derrota na final de 2002 contra o Brasil, a geração de 02 não continuou até hoje, é claro, não daria pra fazer isso, mas a partir disso eles começaram uma saga de planejamento desde as suas bases que foi de 2006 passando por um deslize em 2010 e hoje detém uma maquina de jogar futebol e uma vaga numa final de copa.

Uma entidade que não respeita nem seus clubes de seus campeonatos nacionais, vai conseguir trazer um hexa para o Brasil já em 2018?????



Nenhum comentário:

Postar um comentário