segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
— ''Mãe no céu tem Touchdown?!'' Aí os Broncos morreram!
Com direito a um show de recordes negativos neste domingo (2), Peyton Manning deu adeus ao sonho do segundo anel do Super Bowl ao ver o Denver Broncos ser superado por nada menos do que 43 a 8 pelos rivais do Seattle Seahawks.
A partida, realizada em New Jersey, foi comandada pela equipe dona da melhor defesa do ano desde o início. Na verdade, desde a primeira jogada. No primeiro snap do jogo, o ataque do Broncos errou e acabou cedendo um saffety, que rendeu dois pontos para o time de Seattle.
A partir daí, o passeio só amentou, e, ponto a ponto, os Seahawks deixaram claro que tinham armas suficientes para anular as jogadas de Manning, apontado como um dos melhores quarterbacks da história da NFL.
Por sinal, embora tenha feito sua melhor temporada, Peyton voltou para casa com um dado horrível para o seu currículo. Com 12 derrotas em jogos após a temporada regular, o jogador se tornou o quarterback mais derrotado da história da liga de futebol americano.
Aos 37 anos, o líder do Denver Broncos, que fez fama e carreira jogando pelo Indianapolis Colts, chegou a sua terceira final da liga de futebol americano, em carreira que conta com ~apenas~ um anel de Super Bowl, pouco se comparado aos números apresentados pelo atleta ao longo dos últimos 16 anos.
Para chegar aos números finais da partida, a 48ª edição do Super Bowl contou com lances bizarros. Além do saffety, um touch down de retorno e cinco turn overs garantiram o tom de drama ao Denver Broncos.
Dentre os números assustadores para o time derrotado, vale ressaltar que os 22 a 0 anotados no primeiro tempo registraram a maior diferença da história de uma final da liga de futebol americano.
Assim como a derrota garantiu a quinta derrota do Broncos no Super Bwol, recorde da liga para a equipe que conta com dois títulos. Curiosamente, quatro das cinco derrotas foram registradas com a camisa laranja, que ganhou ainda mais fama de “zica” para a cidade de Denver.
Como ponto positivo, Manning anotou 33 passes completos neste jogo, recorde histórico para um final da liga de futebol americano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário