sexta-feira, 28 de novembro de 2014
quinta-feira, 4 de setembro de 2014
A Vida pode lhe ensinar de duas maneiras:
A maneira fácil e a difícil.
A Vida pode ser um espaço infinito, um poço sem fundo, um horizonte distante ou à trajetória até uma estrela distante.
A Vida lhe dá oportunidades de você se conhecer, conhecer o mundo e conhecer as pessoas em sua volta.
Ela, também, lhe dá espaço para acertar e errar, até um certo limite.
Bonzinho, inteligente, atencioso e sensível;
Ruim, idiota, desprezível e arrogante,
São escolhas de como você pode lhe dar com essa tal Vida.
A Vida é um aglomerado de alegrias, decepções, conquistas, derrotas,
sinceridades, falsidades, enfim...
Tudo isso só depende da escolha de qual(is) caminho(s) a seguir.
A Vida, vivência, ensina, pune e, por fim, um dia acaba.
A maneira fácil e a difícil.
A Vida pode ser um espaço infinito, um poço sem fundo, um horizonte distante ou à trajetória até uma estrela distante.
A Vida lhe dá oportunidades de você se conhecer, conhecer o mundo e conhecer as pessoas em sua volta.
Ela, também, lhe dá espaço para acertar e errar, até um certo limite.
Bonzinho, inteligente, atencioso e sensível;
Ruim, idiota, desprezível e arrogante,
São escolhas de como você pode lhe dar com essa tal Vida.
A Vida é um aglomerado de alegrias, decepções, conquistas, derrotas,
sinceridades, falsidades, enfim...
Tudo isso só depende da escolha de qual(is) caminho(s) a seguir.
A Vida, vivência, ensina, pune e, por fim, um dia acaba.
domingo, 20 de julho de 2014
SBT vai lançar novo logo em agosto
Em agosto, o SBT completa 33 anos e irá lançar uma nova logomarca em comemoração, mais moderna e alinhada ao seu atual momento.
O símbolo atualmente no ar existe desde 2004, ou seja, a atualização acontecerá 10 anos depois.
A data para a estreia da nova marca está agendada para 17 de agosto, mas nesta sexta (18) a emissora já apresentou a novidade durante o encontro de rede, que aconteceu em Salvador (BA).
Executivos de afiliadas e regionais conheceram a logomarca, em uma apresentação da agência Publicis Brasil, que assina a criação do novo logo em parceria com o departamento de Criação Visual do SBT.
Na nova marca, os brilhos e os volumes em 3D dão lugar a uma composição 2D, que sobrepõe várias elipses coloridas, simbolizando a agilidade, a modernidade e o constante processo de evolução da emissora. “Estamos seguindo a tendência de hoje, em linha com o que há de mais moderno no design mundial”, afirma Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis.
“Adotamos um aspecto mais clean, mas com a mesma fonte de letra criada por nós. É uma evolução do logo anterior”, declara Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico do SBT.
"O consumidor e o mercado já têm a percepção de um SBT mais jovem e atual. Por isso, acreditamos que este é o momento ideal para fazer com que essa modernização no conteúdo do SBT aconteça também no símbolo da emissora", acrescenta Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Publicis.
Em comunicado, a emissora diz que "nos últimos anos tem se empenhado para acompanhar a evolução tecnológica e da sociedade, investindo em uma programação ágil e atual, com um dinamismo que também tem impacto em sua comunicação institucional".
Confira a evolução de logos do SBT desde sua estreia, em 1981:
fonte: blog Natelinha - UOL
terça-feira, 8 de julho de 2014
E começam a caça as bruxas
Depois de um vexame é muito fácil apontar culpados, uma coisa que a imprensa esportiva no país adora fazer é a famosa 'caça as bruxas' depois de uma eliminação em Copa, eu já vi isso acontecer em 2006 e 2010. E olha que em 2010 o que fizeram com o Dunga não foi brincadeira, quem viu e tem bom senso sabe do que estou falando.
- Agora eu pergunto será que o momento agora é apontar culpados?
- A gente sabe que o peso desse vexame vai ser eterno, iremos contar para nossos filhos e netos mas é, agora, o momento de apontar um ou dois do grupo da Seleção?
- Será que não esquecem de quem coordena a entidade que rege o nosso futebol? Será que não falta um planejamento por parte da mesma entidade? em relação não só a troca de técnicos ou renovação de elenco, isso não leva time a lugar nenhum.
Mas olha o exemplo da Alemanha amargou (claro que não de forma igual a nossa) duas derrotas em semifinais consecutivas antecedida ainda por uma derrota na final de 2002 contra o Brasil, a geração de 02 não continuou até hoje, é claro, não daria pra fazer isso, mas a partir disso eles começaram uma saga de planejamento desde as suas bases que foi de 2006 passando por um deslize em 2010 e hoje detém uma maquina de jogar futebol e uma vaga numa final de copa.
Uma entidade que não respeita nem seus clubes de seus campeonatos nacionais, vai conseguir trazer um hexa para o Brasil já em 2018?????
quarta-feira, 2 de julho de 2014
Lançado no Brasil o monitor USB LED Série 49 da AOC
Há poucos dias a AOC anunciou aqui no Brasil o lançamento do mais novo monitor de sua marca. O monitor portátil USB LED Série 49 (E1649FWU). Neste novo modelo a AOC permite ao usuário a ter uma ampliação da sua área de trabalho, sendo o mesmo alimentado apenas por uma conexão USB.
A especificações do monitor são uma tela LED LCD de 15,6 polegadas, peso de 1,06 Kg, com resolução de 1366 x 768, tendo brilho de 20 cd/m2, relação de contraste dinâmico de 20.000.000:1 e ainda taxa de resolução de 60 Hz.
Vale lembrar que a própria AOC sugere que o consumidor use-o como tela secundária, já que o monitor exige a necessidade de instalação de drivers para o seu funcionamento. Também ele é responsável por uma economia de 70% de energia elétrica. O monitor portátil USB LED Série 49 já está disponível no Brasil pelo preço R$ 329,00.
sábado, 14 de junho de 2014
Saiba por que não dar nuggets para o seu filho
Com a correria do dia-a-dia, muitos pais optam em servir alimentos considerados ‘mais práticos’, mas nada saudáveis. Na lista estão desde papinhas industrializadas, salgadinhos, sucos de caixinhas, salsichas e alimentos congelados, como os nuggets (frango empanado). Nutricionistas mostram que essa ‘praticidade’ dos produtos industrializados traz prejuízos, afinal, esses alimentos não têm nenhum valor nutricional fora que são cheios de conservantes, corantes, sódio e açúcar.
A nutricionista Andrea Santa Rosa Garcia, membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, diz que os alimentos industrializados são os maiores vilões da alimentação infantil. “Sucos de caixinha, alimentos congelados, biscoitos à base de água e sal, biscoitos recheados e alimentos com corante como gelatina e refrigerante. Todos devem ser evitados ao máximo”, comenta.
Os nuggets, explica Andrea, são alimentos que não tem nenhum valor nutricional, não é fonte de proteína, ricos em sódio e gordura trans. “Os nuggets podem ser feitos na versão caseira, com o próprio filé de frango empanado”, explica. Ou seja, basta fazer o filé à milanesa e ficar livre de ingredientes como gordura vegetal hidrogenada, açúcar, aromas, corantes, entre outros produtos.
A jornalista Francine Lima, que criou o projeto do Campo à Mesa, explica que esses ‘quebra-galhos’ para matar a fome acabam sendo comprados com a ilusão que resolvem a vida de quem “não tem tempo para cozinhar”. O nuggets, por exemplo, se for frito faz muita sujeira danada além de ser muito gorduroso. Ou para assá-lo no forno, por exemplo, leva cerca de 30 minutos. “Muito mais prático fazer, por exemplo, um macarrão com brócolis, um omelete”, sugere a jornalista, que faz vídeos para mostrar como comer de forma saudável, mas com praticidade (veja os vídeos abaixo).
Para Fabiolla Duarte, do projeto Colher de Pau que ensina pais a preparar comidas saudáveis, diz que ninguém sabe ao certo como os nuggets, salsichas, e papinhas industrializadas são feitas, então, por que dar para o seu filho comer? “As papinhas foi uma máquina que fez, em um trabalho em série, ansioso por quantidade, altíssimas temperaturas e zero de vitaminas”, comenta. Ela diz que na época dos nossos bisavós, comíamos o que plantávamos e que hoje em dia não precisamos fazer tão diferente, ou seja, não necessariamente você precisa plantar, mas se alimentar com mais frequência de legumes, verduras e frutas.
Recentemente foram lançadas papinhas que podem ser sugadas pelos bebês em embalagens que funcionam como uma espécie de bisnaga. Mas, qual a dificuldade da mãe ou pai simplesmente amassar uma banana ou raspar uma maçã e oferecer a fruta para o seu filho? Fazer as papinhas salgadas também é algo muito simples que não leva mais de 15 minutos e é muito mais saudável e nutritivo do que aquelas compradas em potinhos de vidro e aquecidas no micro-ondas. Para quem não sabe cozinhar ou não quer, tem empresas que vendem papinhas caseiras que são feitas com produtos frescos e orgânicos, ou seja, muito mais saudáveis para os bebês.
Os pais devem também optar sempre pela água e suco e evitar ao máximo oferecer refrigerante para as crianças. Se os pais não têm o produto em casa, os filhos dificilmente vão consumir. “Já vi mãe em restaurante oferecendo refrigerante na mamadeira, insistindo para o filho tomar”, comenta Francine.
COMO MUDAR OS HÁBITOS?
Andrea, mãe de quatro filhos, explica que não é tão difícil como parece manter hábitos saudáveis em casa. “Os pais devem sempre estimular e não desistir, morrer de fome a criança não irá morrer”, comenta. Ela diz que uma dica muito importante é, sempre que possível, fazer as refeições junto com as crianças, pelo menos uma refeição por dia. “Chamar as crianças para prepararem as refeições junto com pais, dessa forma elas entram em contato integral com o alimento, despertando sua curiosidade”, aconselha.
Ela também ressalta que os pais são os exemplos para os filhos, ou seja, se a casa tiver hábitos alimentares saudáveis, a criança seguirá o mesmo caminho. “Os pais sempre serão o seu espelho”, comenta.
A proporção de obesos no Brasil já é maior entre crianças e adolescentes do que entre adultos.
De acordo com um estudo do Ministério da Saúde e do IBGE feito entre 2008 e 2009, 21,7% dos jovens de dez a 19 anos estavam acima do peso.
A obesidade é um grave problema de saúde pública porque é fator de risco para uma série de doenças, como diabetes, hipertensão, colesterol alto, apneia do sono, artrite, artrose, hérnia de disco e distúrbios cardiovasculares.
Manter uma alimentação equilibrada e praticar atividade física regularmente são as melhores medidas de prevenção.
Fonte: Folha de São Paulo
quinta-feira, 29 de maio de 2014
Medo de represálias de manifestantes fazem com que donos de empresas de ônibus de Caucaia e Maracanaú tirem seus veículos das ruas
A paralisação de ônibus em Fortaleza afeta também a população dos municípios de Caucaia e Maracanaú, na Região Metropolitana. A frota dos coletivos das empresas que fazem a rota para capital cearense parou de circular por medo de represália de manifestantes.
Segundo o setor de tráfego da empresa Via Metro, que realiza a rota Maracanaú/ Fortaleza, toda a frota foi recolhida por "medida de segurança", por volta de 10 horas, e não tem previsão de retornar às atividades.
A empresa Vitória, da rota Caucaia/ Fortaleza, informou que parou por conta das manifestações na avenida Bezerra de Menezes. Segundo a empresa, manifestantes estavam quebrando os retrovisores e recolhendo as chaves dos ônibus.
Já a empresa São Benedito, que faz a rota até o Eusébio, disse que os ônibus estão circulando normalmente.
Fonte: O Povo online
http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2014/05/29/noticiafortaleza,3258680/paralisacao-de-onibus-em-fortaleza-afeta-caucaia-e-maracanau.shtml
segunda-feira, 26 de maio de 2014
E eu ainda penso nela...
Mas ela nunca pensou em mim.
O tempo passou e nunca mais a vi.
Hoje talvez ela já encontrou a felicidade, desejo o melhor pra ela.
Ontem a vi dentro do ônibus
E todos aqueles momentos vieram a mente
Não esperava sentir tudo isso de novo,
Não quero mais isso pra mim.
quarta-feira, 7 de maio de 2014
Lista dos 23 convocados para a Copa
O Brasil já tem seus 23 representantes para disputar a Copa do Mundo em casa em 2014. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta quarta-feira a lista de convocados da Seleção. A grande surpresa foi o zagueiro Henrique, do Napoli, que ganhou a disputa com Miranda, Dedé, Marquinhos e Réver por uma vaga na defesa.
Nove jogadores haviam sido confirmados anteriormente pelo treinador: Julio César, Thiago Silva, David Luiz, Ramires, Oscar, Willian, Paulinho, Neymar e Fred.
Na próxima terça-feira, Felipão vai convocar mais sete jogadores, que ficarão de sobreaviso caso algum dos escolhidos inicialmente seja cortado. O anúncio será feito através do site oficial da CBF.
A estreia do Brasil na Copa está marcada para o dia 12 de junho, na Arena Corinthians, contra a Croácia. Depois, a Seleção pega o México no dia 17, no Castelão, em Fortaleza. Por fim, enfrenta Camarões no dia 23, no Mané Garrincha, em Brasília.
A seleção brasileira vai iniciar a preparação para a Copa do Mundo no dia 26 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. O local foi completamente reformado a pedido da comissão técnica para receber o grupo antes da competição.
Quartos individualizados, salas de recuperação, departamento médico, salão de jogos... Tudo pronto para receber os atletas da melhor maneira possível. Para reformar o local, a CBF investiu cerca de R$ 15 milhões.
Antes da Copa do Mundo, o Brasil vai realizar dois testes. O primeiro será contra o Panamá, no dia 3 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia. Três dias depois, o encontro será diante da Sérvia, no Morumbi, em São Paulo.
Lista completa de convocados:
Goleiros:
Jefferson – Botafogo
Julio César – Toronto F.C
Victor – Atlético-MG
Zagueiros:
Dante – Bayern de Munique
David Luiz – Chelsea
Henrique – Napoli
Thiago Silva – Paris Saint-Germain
Laterais:
Daniel Alves – Barcelona
Maicon – Roma
Marcelo – Real Madrid
Maxwell – PSG
Meio-campistas:
Fernandinho (Manchester City)
Hernanes (Inter de Milão)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Oscar (Chelsea)
Paulinho (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Atacantes:
Bernard (Shakhtar)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit)
Jô (Atlético-MG)
Neymar (Barcelona)
2010 - 2014. Que futuro teve os jogadores cotados para ir a Copa do Mundo nesse ano, e os que foram a Copa de 2010?
Em 2010, Neymar já encantava com a camisa do Santos. Tinha 18 anos e seu moicano era o corte mais imitado pelos meninos. Mas os pedidos da torcida - e os gritos das "Neymarzetes" - não convenceram Dunga, que deixou a então promessa santista fora da Copa do Mundo na África do Sul.
Aos 30, Julio César era unanimidade há quatro anos. Goleiro campeão europeu e italiano com o Inter de Milão, o jogador revelado pelo Flamengo não tinha concorrentes no time de Dunga. Era Julio César e mais 10 em campo.
As mudanças de Neymar e Julio César marcam bem as diferenças entre a lista de Dunga e a que Felipão anunciará nesta quarta-feira, quando vai revelar os 23 jogadores que buscarão o hexa em casa. O atacante virou a estrela da companhia, virou celebridade internacional no Barcelona e é a unanimidade da vez. Já Julio deixou o Inter de Milão, passou sem sucesso pelo Queens Park Rangers na Inglaterra e tenta recuperar a carreira no modesto Toronto FC, clube canadense que disputa a MLS (principal liga dos Estados Unidos.).
Tem jogador que sequer havia se tornado profissional (Marquinhos e Bernard), nomes pouco conhecidos no Brasil (David Luiz, Luís Gustavo e Dante) e até atleta que usava outro nome: caso de Lucas, que ainda era chamado de Marcelinho, pela semelhança com o ex-camisa 7 do Corinthians.
Também mostramos por onde andam os 23 homens de confiança de Dunga na África do Sul. Dos titulares em 2010, apenas Julio César é nome certo na lista que será conhecida nesta quarta.
O destino, no entanto, não foi generoso com o grupo de 2010. Dos 23, 11 não foram convocados após o Mundial. Alguns vivem o ostracismo, como Kleberson, que atua numa liga menor dos Estados Unidos, ou Gilberto Silva, que está sem clube. Com problemas cardíacos, Doni se aposentou, assim como GIlberto. A verdade é que poucos da equipe de Dunga serão aproveitados por Scolari.
Fonte: Globoesporte.com
quarta-feira, 30 de abril de 2014
Panini já errou mais de 30 jogadores convocados para a Seleção Brasileira em copas do mundo desde 1970
A convocação da Seleção Brasileira para a Copa de Mundo de 2014 será anunciada no dia 7 de maio. Quais jogadores chamados pelo técnico Luiz Felipe Scolari vão defender o Brasil em casa? Desde o Mundial de 1970, o álbum oficial de figurinhas da competição tenta se antecipar aos treinadores brasileiros. De 1970 a 2010, 33 erros já foram cometidos, vezes por gafes, vezes por lesões de última hora.
Dirceu Lopes (Cruzeiro, 1970), Carlos Alberto Torres (Santos, 1974), Paulo César Caju (Botafogo, 1978), Zé Sérgio (São Paulo, 1982), Toninho Cerezo (Roma-ITA, 1986), Evair (Palmeiras, 1994), Romário (Flamengo, 1998), Antônio Carlos (Roma-ITA, 2002), Renato (Sevilha-ESP, 2006) e Ronaldinho Gaúcho (Milan-ITA, 2010) foram alguns dos jogadores "convocados" pelo álbum, mas que acabaram fora da Copa (veja a lista completa abaixo). O Mundial de 1990 foi o único que o álbum acertou em cheio todos os nomes.
A editora italiana Panini Comics, responsável pela confecção dos álbuns da Copa do Mundo desde a edição de 1970 - mas que começou a operar no Brasil somente a partir do Mundial de 1990, tem uma explicação para os equívocos.
- A produção do álbum é um longo processo que se inicia com mais de um ano de antecedência ao lançamento. Com padrão de qualidade e conteúdo reconhecidos mundialmente, a Panini desenvolve um intenso trabalho na definição da relação dos jogadores que integram o álbum e no conteúdo das seleções nacionais - declarou a empresa, por meio da assessoria de imprensa.
- Para esse desafio, a empresa mantém uma equipe com grande conhecimento na análise e processamento das informações e performances dos jogadores, bem como suas chances de escalação, contando com um know-how desenvolvido ao longo de 52 anos de experiência no mercado de colecionáveis sobre futebol, em parceria com os principais clubes do mundo e seleções nacionais - complementou.
Mas como fica a cabeça do jogador que é "convocado" pelo álbum, mas que acaba fora do Mundial? O zagueiro Antônio Carlos Zago, ex-Corinthians, São Paulo e Palmeiras, viveu a frustração em 2002. Na época, o defensor era um dos destaques da Roma (ITA). Poucos acreditavam que ele ficaria fora do torneio.
- Em 2001, estive em amistosos e jogos pelas eliminatórias sob o comando do Luxemburgo, então técnico da Seleção. Fui convocado praticamente para todos os jogos. Depois, o Luiz Felipe Scolari assumiu e logo fui chamado para o jogo contra o Uruguai (derrota por 1 a 0, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002). Ele (Felipão) me disse que iria manter o grupo para futuras convocações, mas nunca mais fui chamado - lembra o ex-zagueiro, hoje auxiliar-técnico do Shakhtar Donetsk (UCR).
- Não sei se parei de ser convocado pelo Felipão porque pedi dispensa da Copa América na Colômbia, em 2001. Mas pedi dispensa porque meu pai estava com câncer, tanto é que ele veio a falecer dois meses depois. Enfim, não sei realmente o que aconteceu. Entre todos os zagueiros que jogavam naquele momento, eu era aquele que estava em melhor forma. Todos me davam como certo na Copa de 2002, até os álbuns de figurinhas, mas não aconteceu - complementou Zago, que perdeu a disputa para Lúcio, Roque Júnior, Edmílson e Anderson Polga.
Para a Copa do Mundo de 2014, o álbum convocou 17 jogadores: Júlio César, Thiago Silva, David Luiz, Dante, Marcelo, Daniel Alves, Ramires, Paulinho, Luiz Gustavo, Hernanes, Oscar, Bernard, Willian, Robinho, Neymar, Hulk e Fred. Alguém vai ficar fora?
1970 - Dirceu Lopes
1974 - Fêlix, Carlos Alberto Torres, Clodoaldo (convocado/cortado por lesão), Carbone e Palhinha
1978 - Zé Maria (convocado/cortado por lesão), Luis Pereira, Paulo Cesar Caju e Raul
1982 - Zé Sérgio
1986 - Leandro (convocado/cortado por indisciplina), Mozer (convocado/cortado por lesão), Toninho Cerezo (convocado/cortado por lesão), Renato Gaúcho (convocado/pediu para ser cortado) e Éder
1990 - Ninguém
1994 - Ricardo Gomes (convocado/cortado por lesão), Palhinha e Evair
1998 - Zé Maria, Flávio Conceição (convocado/cortado por lesão), Mauro Silva (convocado/cortado por lesão) e Romário (convocado/cortado por lesão)
2002 - Antonio Carlos, Zé Roberto, Mauro Silva e Emerson (convocado/cortado por lesão)
2006 - Roque Júnior, Júlio Baptista e Renato
2010 - Adriano, André Santos e Ronaldinho Gaúcho
fonte: Lancenet
domingo, 27 de abril de 2014
"A Luz Que Acende o Olhar" – Deborah Blando
A luz que acende o olhar
Vem das estrelas no meu coração
Vem de uma força que me fez assim
Vem das palavras, lembranças e flores regadas em mim
O tempo pode mudar
A chuva lava o que já passou
Resta somente o que eu já vivi
Resta somente o que ainda sou
A luz que acende o olhar
Vem pelos cantos da imaginação
Vem por caminhos que eu nunca passei
Como se a vida soubesse de sonhos que eu nunca sonhei
Vem do infinito, da estrela cadente
Do espelho da alma
Dos filhos da gente
De algum lugar
Só pra iluminar
A força vem de onde eu venho
De tudo que acende e a vida calada
Me olha, e entende o que eu sou
Tudo o que é maior
Vem do amor, vem do amor
A luz que acende o olhar
Vem dos romances que viram poesia
Vem quando quer, se quiser, se vier
Vem pra acender e mostrar o amor que a gente não via
Vem como um passe de pura magia
Como se eu visse e jurasse que há tempo já te conhecia
Vem do infinito, da estrela cadente
Do espelho da alma
Dos filhos da gente
De algum lugar
Só pra iluminar
A força vem de onde eu venho
De tudo que acende e a vida calada
Me olha e entende o que eu sou
Tudo que é maior
Vem da luz que acende o olhar
Vem das histórias que me adormeciam
Vem do que a gente não consegue ver
Vem e me acalma, me traz e me leva pra perto de você
E me leva mais pra perto de você
Vem das estrelas no meu coração
Vem de uma força que me fez assim
Vem das palavras, lembranças e flores regadas em mim
O tempo pode mudar
A chuva lava o que já passou
Resta somente o que eu já vivi
Resta somente o que ainda sou
A luz que acende o olhar
Vem pelos cantos da imaginação
Vem por caminhos que eu nunca passei
Como se a vida soubesse de sonhos que eu nunca sonhei
Vem do infinito, da estrela cadente
Do espelho da alma
Dos filhos da gente
De algum lugar
Só pra iluminar
A força vem de onde eu venho
De tudo que acende e a vida calada
Me olha, e entende o que eu sou
Tudo o que é maior
Vem do amor, vem do amor
A luz que acende o olhar
Vem dos romances que viram poesia
Vem quando quer, se quiser, se vier
Vem pra acender e mostrar o amor que a gente não via
Vem como um passe de pura magia
Como se eu visse e jurasse que há tempo já te conhecia
Vem do infinito, da estrela cadente
Do espelho da alma
Dos filhos da gente
De algum lugar
Só pra iluminar
A força vem de onde eu venho
De tudo que acende e a vida calada
Me olha e entende o que eu sou
Tudo que é maior
Vem da luz que acende o olhar
Vem das histórias que me adormeciam
Vem do que a gente não consegue ver
Vem e me acalma, me traz e me leva pra perto de você
E me leva mais pra perto de você
terça-feira, 8 de abril de 2014
Marte ficará visível a olho nu nesta terça-feira, 8
O Planeta Marte estará muito mais brilhante neste mês de abril e poderá ser visto a olho nu em todo o País na noite de hoje, 8. Ele estará em oposição ao Sol, ou seja, cada um estará de um lado diferente da Terra.
As oposições ocorrem a cada dois anos, aproximadamente, quando Marte fica a uma distância mínima da Terra. O espaço entre os dois planetas na noite desta terça será 93 milhões de quilômetros.
O astrônomo Jair Barroso, pesquisador do Observatório Nacional, explica que as distâncias variam consideravelmente. “Como comparação, em 2003 houve outra aproximação e os dois planetas ficaram a 56 milhões de quilômetros de distância, por uma questão de conjugação de órbitas”.
O planeta vermelho vai aparecer ao Leste ao anoitecer. Vai cruzar o céu, próximo à Espiga, que é a estrela mais brilhante da Constelação de Virgem, e vai se por no Oeste ao nascer do Sol.
Então, esta noite, olhando para cima, Marte será um ponto laranja.
Para os observadores do sistema solar, Barroso conta ainda que, olhando para o céu todos os dias por uma ou duas semanas, as pessoas vão notar as diferenças. “Marte vai aparecer praticamente com o mesmo brilho, mas irá mudando de posição em relação à estrela Espiga. Por ser um planeta que está mais perto da Terra, aparenta ter um deslocamento mais rápido”, explica o astrônomo.
terça-feira, 18 de março de 2014
Sete, Diásporas Íntimas - Resumo
Um livro de Lande Onawale, um escritor nascido em Salvador, na Bahia. O livro abrange um relicário de pequenos flagrantes da vida cotidiana negra, contados de dentro, experimentados e sentidos também por dentro, o que causa em nós leitoras e leitores uma imediata identificação com a experiência ali contada, além de um profundo encantamento. São momentos de epifania que nos deslocam do lugar do óbvio, do previsível e subverte uma ordem pré-estabelecida no imaginário, são as relações afetivas no contexto familiar negro-brasileiro, que Lande descortina em suas particularidades, e explora com muita habilidade os seus (des)encontros.
A publicação conta com oitos contos que retrata a vida cotidiana e social do povo africano, numa narrativa pulsante e singular. Durante o lançamento os leitores vão poder apreciar as intervenções teatrais de Josiane Acosta e Pedro Albuquerque, sob a direção de Angelo Flávio.
O livro se inspira na divindade africana brasileira Esù que se materializa na apresentação de lugares e personagens apresentando traços simbólicos. A publicação Se7e: diásporas íntimas, de acordo com o autor, refere-se à divindade do candomblé que simboliza o caminho. “Tem haver desde a pessoa mudar de rumo como também para o ato de tomar uma decisão na vida. O livro mescla contos antigos como os novos da minha produção”, esclarece.
No conto Veridiana, Lande Onawale conta a história de Romão e Veridiana, numa ficção que retrata o primeiro encontro do casal, a dispersão do cotidiano do casamento, onde os detalhes dispõem de elementos para que o leitor tire suas próprias conclusões sobre a vida do casal.
quinta-feira, 13 de março de 2014
Mudanças na Fórmula 1 que começa nesse final de semana
O fã de automobilismo terá uma nova experiência aos domingos e a responsável por isso será justamente a principal categoria do esporte a motor: a Fórmula 1. Renovada e com drásticas mudanças, o 'Circo' tem início neste fim de semana e já coloca, hoje, a partir das 22h (horário de Brasília, os novíssimos motores V6 turbo, de 1,6 litro para roncar nas ruas de Albert Park, em Melbourne, na Austrália. Nas pistas, a revolução no regulamento promete mudar o cenário de forças e derrubar um certo tetracampeão.
Mudou tudo, ou quase isso. Para se ter uma ideia, o pacote de alterações técnicas e esportivas para a temporada 2014 da Fórmula 1 foi tão grande, que abrangeu motor, freio, aerodinâmica, câmbio, numeração, pneus e prevê até uma corrida com pontuação dobrada. É nesse cenário que os bólidos da categoria largam neste fim semana.
Até o mais desatento dos espectadores da F1 perceberão algumas mudanças. Uma delas será, sem dúvida, a estética dos carros, que tiveram a altura do bico reduzida de 550mm para 185mm. A medida, que gerou uma sensação de estranheza no desenho das máquinas, se deu por questão de segurança, principalmente em caso de colisões em "T". Com a medida, os carros estão sendo apelidados de "Gonzo", personagem dos Muppets.
Ainda na aerodinâmica, as asas traseiras e dianteiras acabaram sendo reduzidas.
Mecânica
Com o objetivo de diminuir em até 35% os consumo de combustível, os motores V8 aspirados de 2,4litrs darão lugar ao V6 turbo de 15 mil RPM e 1,6L. Os propulsores terão o auxílio do ERS, novo sistema de recuperação de energia. O equipamento dará 160 cavalos a mais para o motor durante 33s33 por volta. Os câmbios de sete marchas serão trocados por transmissões com oito velocidades.
Para os pneus, a Pirelli promete introduzir compostos mais resistentes, para evitar o festival de estouros como ocorreu em 2013. Os freios serão eletrônicos, algo que gera descontentamento dos pilotos, que ainda não sabem como o sistema pode reagir de acordo com diferentes tipos de força aplicadas ao pedal de frenagem.
Número e pontos
Como forma de melhorar a identificação dos pilotos com o público, os números, desde 1996 distribuídos conforme a campanha no campeonato do ano anterior, serão fixos durante toda a carreira do atleta. Foram disponibilizados os numerais de 2 a 99. O 1 fica reservado ao campeão, que pode, ou não, utilizá-lo.
Por fim, para dar mais emoção ao término do certame e evitar que um piloto seja campeão com muitas provas de antecedência, a última corrida terá pontuação dobrada. Assim, quem vencer em Abu Dhabi, ganhará 50 pontos e não os 25 dados ao vencedor das demais 18 provas do calendários. No mais, a pontuação segue a mesma das últimas temporadas.
fonte: Diário do Nordeste
Mudou tudo, ou quase isso. Para se ter uma ideia, o pacote de alterações técnicas e esportivas para a temporada 2014 da Fórmula 1 foi tão grande, que abrangeu motor, freio, aerodinâmica, câmbio, numeração, pneus e prevê até uma corrida com pontuação dobrada. É nesse cenário que os bólidos da categoria largam neste fim semana.
Até o mais desatento dos espectadores da F1 perceberão algumas mudanças. Uma delas será, sem dúvida, a estética dos carros, que tiveram a altura do bico reduzida de 550mm para 185mm. A medida, que gerou uma sensação de estranheza no desenho das máquinas, se deu por questão de segurança, principalmente em caso de colisões em "T". Com a medida, os carros estão sendo apelidados de "Gonzo", personagem dos Muppets.
Ainda na aerodinâmica, as asas traseiras e dianteiras acabaram sendo reduzidas.
Mecânica
Com o objetivo de diminuir em até 35% os consumo de combustível, os motores V8 aspirados de 2,4litrs darão lugar ao V6 turbo de 15 mil RPM e 1,6L. Os propulsores terão o auxílio do ERS, novo sistema de recuperação de energia. O equipamento dará 160 cavalos a mais para o motor durante 33s33 por volta. Os câmbios de sete marchas serão trocados por transmissões com oito velocidades.
Para os pneus, a Pirelli promete introduzir compostos mais resistentes, para evitar o festival de estouros como ocorreu em 2013. Os freios serão eletrônicos, algo que gera descontentamento dos pilotos, que ainda não sabem como o sistema pode reagir de acordo com diferentes tipos de força aplicadas ao pedal de frenagem.
Número e pontos
Como forma de melhorar a identificação dos pilotos com o público, os números, desde 1996 distribuídos conforme a campanha no campeonato do ano anterior, serão fixos durante toda a carreira do atleta. Foram disponibilizados os numerais de 2 a 99. O 1 fica reservado ao campeão, que pode, ou não, utilizá-lo.
Por fim, para dar mais emoção ao término do certame e evitar que um piloto seja campeão com muitas provas de antecedência, a última corrida terá pontuação dobrada. Assim, quem vencer em Abu Dhabi, ganhará 50 pontos e não os 25 dados ao vencedor das demais 18 provas do calendários. No mais, a pontuação segue a mesma das últimas temporadas.
fonte: Diário do Nordeste
sexta-feira, 7 de março de 2014
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
"Metade calabresa e metade catupiry, por favor!"
Pois é, acabou em Pizza. Com os votos de mais dois ministros dados nesta quinta-feira, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a condenação pelo crime de formação de quadrilha aplicada a oito réus do processo do mensalão. Teori Zavascki e Rosa Weber se juntaram aos votos já proferidos ontem, de Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, e tiraram então condenados como o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares do regime fechado.
a PI-CA-RE-TA-GEM vence mais uma vez
Zavascki iniciou seu voto defendendo que os ministros não precisavam se ater ao que foi decidido na condenação por quadrilha em 2012. Segundo o ministro, trata-se de um novo julgamento. "Em face da ampla devolutibilidade e propiciada pelos embargos infringentes, nada impede que o tribunal promova novo juízo sobre pena aplicada ou reforme o acórdão recorrido", disse Zavascki.
A diferença basilar entre os votos de Zavascki e de outros ministros que absolveram os réus foi justamente que o primeiro defendeu que o crime estaria prescrito, até mesmo pela demora no julgamento da ação. Isso, segundo Zavascki, fica ainda mais latente na “discrepância” na pena-base fixada para o crime de formação de quadrilha e os outros.
Segundo o ministro, "não haveria razão plausível para multiplicar" a pena para quadrilha, considerado crime menos grave do que peculato (desvio de dinheiro público) e corrupção ativa, crimes pelos quais alguns dos réus também foram condenados. "Com todo o respeito, o STF também é falível. Por harmonia interna, proporcionalidade e tratamento isonômico, ele próprio reviu penas exacerbadas", disse. "É uma crítica ao acórdão embargado, mas respeitosa”.
Para Zavascki, não se pode confundir o crime de quadrilha com o concurso de agentes, a chamada coautoria. E para embasar o seu voto, o ministro listou os requisitos na lei para configurar o crime de quadrilha, como haver a criação de uma entidade autônoma com fins para praticar crime e atuação de forma estável. Para ele, "não está demonstrada a presença do dolo específico" entre os condenados por quadrilha no caso do mensalão.
“É difícil afirmar que Dirceu e Genoino tivessem se unido a outros agentes com o objetivo e interesse comum de praticar crimes contra o sistema financeiro nacional ou de lavagem de dinheiro. Da mesma forma não parece verossível que Kátia Rabello José Roberto Salgado tenham conscientemente se unido àqueles dirigentes partidários e políticos com o objetivo único de cometer crimes como corrupção ativa”, disse.
Zavascki argumentou ainda que, na opinião dele, o diagnóstico correto seria o já analisado pela ministra Cármen Lúcia, de que o que houve foi uma reunião de práticas criminosas diferenciadas que tinham como objetivo a obtenção de vantagens indevidas para interesses específicos dos envolvidos, e não perturbar a paz pública.
Fonte: portal Terra http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/julgamento-do-mensalao/maioria-do-stf-nao-ve-formacao-de-quadrilha-e-livra-dirceu-do-regime-fechado,91c2591f8a374410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html?ECID=BR_RedeSociais_Facebook_0_Noticia
Assinar:
Postagens (Atom)